Páginas

sábado, 30 de abril de 2011

Vestidos para madrinhas e convidadas

Faltando pouco mais de um mês para o casamento da minha irmã, já começamos a procura do "vestido perfeito". Essa ultima semana andei por váááárias lojas com minha mamis, selecionando as melhores opções para nós e de quebra para sugerir para a mulherada da família.
Vi cada coisa, horrível, ultrapassada e ainda por cima um absurdo de caro... Decidimos que não vamos comprar e nem mandar fazer (depois sempre fica no armário mofando), dessa vez queremos alugar. Mas fiquei impressionada como tem coisa velha nessas lojas por ai! Mas como somos muito pacientes, e sorutdas, achamos uma loja aqui pertinho de casa no Núcleo Bandeirante, com peças lindas e super novinhas, o preço está na média e o atendimento é ótimo, consegui desconto pra mim e pra família do noivo todinha (madrinhas e convidadas que ainda não tem vestido, só me pedir que levo lá também viu? ) todo mundo saiu feliz e satisfeita!
Como esse blog é pra quem interessar, aqui vai umas dicas importantes para escolher seu vestido, para ir a um casamento:
  • Antes de mais nada, nunca e em hipotese alguma vá a um casamento de branco, ok?
  • Se você for madrinha ou mãe de noiva/noivo também não pode ir de preto.
  • Vestidos muito decotados e/ou muito curtos não são apropriados para cerimônias religiosas ( as vezes uma echarpe cai muito bem)
  • e nada de querer aparecer mais que a noiva, nada de muitos exageros. Pesquise antes o estilo do evento para não fazer feio.
Alguns modelos de vestido para servir como inspiração:






 Tem mais um mooonte de vestido lindos, vou mostrando aos poucos...

Bjos!










De fato, uma PRINCESA

Pra sacudir o esqueleto na festa de arromba que o cunhadinho príncipe Harry preparou, Catherine Middleton apareceu deslumbrante em seu segundo vestido de noiva, também do atelier Alexander McQueen.



A faixa de pedraria na cintura ficou lindo de doer e o casaqueto? Ameiii 

Parece que a Kate já nasceu princesa neah? Confesso que ela me ganhou com a escolha dessa vestido para a festa. Mais uma vez moderno e elegante como a dona!

Gostaram?

Vestido de Princesa

Gente, o grande dia chegou... O casamanto mais falado do século aconteceu e foi lindo!!
Claro que estou falando do casamento Real, principeWillian e Kate Middleton agora princesa e duquesa (que chique) já são marido e mulher, ah que o amor é lindo neah!

Em meio a tantas expectativas, a gente acabou ficando saturado de tanta informação vinda de todos os lados, e a todo momento. Era tanta futilidade que prefiro não comentar... Muito se falou sobre a real história do conto de fadas, se Katy será uma princesa a altura, o que acarretará o acontecimento no mundo financeiro, monarquico e etc, etc e tal...

Mas tenho que confessar que a minha única e exclusiva expectativa e total interesse no assunto se resumia ao VESTIDO da noiva. Sim, porque não é um casamento qualquer minha gente. E o vestido de noiva na minha opnião sempre tem a cara da noiva, retrata seu estilo sua personalidade.
Quando falaram que a propria Katy desenhou seu vestido, achei o máximo! Olha que ousadia, mas não foi exatamente isso... o desing é de Sarah Burton estilista da grife Alexandre McQueen ( alguns dizem que antes de morrer ele já hávia desenhado o vestido e ela deu continuidade).

Minha irmã se assustou quando disse que não gostei do que vi. Não dissse que o vestido é feio (impossivel) apenas esperava mais para uma princesa. 
Mas o vestido é lindo, muito elegante e adequado a ocasião, tratanto-se de Kate Middleton está a sua altura, retrata muito bem sua sutileza e delicadeza, mas mesmo assim, eu teria ousado mais. Por isso que não dão asas à cobras... Vamos ao vestido:

 Como não poderia deixar de ser, branco com véu na altura da cintura e a coroa linda emprestada pela Rainha. Buque simplérrimo mas tem um significado muito bonito, as flores, lírios, simbolizam a alegria estampada no rosto da noiva!
 Todo de cetim com renda. Detalhe nas costas e mangas compridas.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Decoração: Romântica

Percebi que tenho falado muito de decoração romântica ( foi a escolhida por minha irmã) e que talvez nem todas saibam o que de fato seja. Afinal casamento já é algo tão romântico né? Então toda decoração de casamento acaba sendo romântica não?? Não é bem assim...
Vou tentar explicar um pouquinho para noivas e futuras noivas interessadas no assunto. Vamos lá!

Na decoração romântica o rosa é predominante. Mas não precisa ser tuuudo rosa pink, melhor mesclar com rosinha claro, bordô, lilás, rosa pêssego... esses tons dão um ar romântico e delicado ao ambiente.

Flores são essenciais, predominando rosas ou lírios. Pode usar e abusar dos arranjos altos e cheios assim como os solitários, nesse caso, são os detalhes que farão toda diferença, potinhos com detalhes fofos, ou jarros de porcelana dão o ar de romantismo.

O ponto alta da decoração romântica está na utilização de objetos de estilo vintage, com ar de antigo. Use e abuse de castiçais, mesas de ferro, armários de bem casado, aparadores... Tudo com cara de retrô.

Pra finalizar é importante pensar na iluminação, se for muito claro o ambiente perdera todo o charme da decoração. Velas são fundamentais. Na mesa do bolo, no jardim e em alguns pontos específicos coloque pontos de luz nos tons rosados, fica linndo!




E ai gostam de decoração romântica?


Bjokas

Crianças: sempre uma grande atração!

Elas são encantadoras e muitas vezes surpreendentes, tem as que dão um show de simpatia e sorrisos ao passarem pelo longo corredor cercados por olhares vindos de todos os lados... Mas como crianças são imprevisiveis, tem aquelas que vão emburradas mas vão, as que simplesmente não entram, as que choram... e por ai vai! 

Alguns noivos preparam o famoso plano "B" ou simplesmente ficam sem seus personagens fofos que arracam dos convidados suspiros e expessões do tipo: "ahh", "ounnt",  "ô meu deus" e etc, etc...Rs
Para evitar as desistências por parte das crianças, alguns atrativos são muito eficientes e ainda dão um charme todo especial ao casamento. Olha alguns exemplos que encontrei:






Ahhh esqueci de falar...
Tem aqueles que dormem antes da hora também!

Coisinhas mais fofas!

Sapato branco? Que sem graça...

A moda de noivas usarem sapatos coloridos chegou e ficou!
Já está virando tradição, não duvido nada que a Kate Middleton vai seguir a tendência e aparecer com um sapato colorido no seu casamento (eu usaria). Ia ser um bapho, heim? Rs
Voltando ao assunto, sapatos brancos já não tem mais graça, as noivas querem surpreender e combinar os seus sapatinhos com a decoração, o buque, ou simplesmente colocar um pouco de cor... Vale de tudo, combinar com as madrinhas, com a gravata ou a meia do noivo, usar uma melissa (meu sonho) ou um all star...ahh são infinitas opções.
Uma opção, pra quem acha que secimônia tem que ser elegantérrima e alguns sapatos simplesmente quebram o clima ( é verdade) por exemplo o all star, deixe para usar na hora da festa. Fica divertido e confortável, o mesmo vale para as sapatilhas coloridas!
Gente, o casamento é seu e o importante é que você e seu noivo estejam felizes, esqueça o que os outras acham e se joga!



















All Star dourado a irmã da noiva amou! Rs


Bjokas

terça-feira, 26 de abril de 2011

Fofurice do dia

Passeando pela internet olha que coisas mais fofas que encontrei:

 Arvores da vida em vasinhos para dar de lembrança para os convidados. Uma graça!!


E os bem-casados com uma medalinha amarrada junto com o laço. Um charme!


Olhem só como dá um toque todo especial a decoração!


No casamento da Irmã não terá árvore da vida ( não quero estragar a surpresa mas tem lembrancinhas da família das plantas!! Rs )
Agora os bem-casados não é por nada não, mas vão ser mais lindos que os da foto. Também vão ser embalados com tecido estampadinho. Pronto não falo mais nada...


Quando a correria diminuir prometo postar, todos os detalhes da produção!
Por enquanto tô ralando pra finalizar a parte gráfica...

Ahh as fotos que postei são do tulio thome que aliás, lindas de morrer!

Bjoos

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Árvore de recados

Já perceberam que de tempos em tempos surgem umas tendências "casamentícias"(essa palavra existe ou eu inventei)? Rs
Aquelas coisas que toda noiva quer no seu casamento e que toda festa que você vai sempre tem. Então, no momento temos muitas coisas legais, virando moda nos casamentos. Vou postar um pouquinho de tudo pra deixar todo mundo atualizada.
Pra começar o meu predileto, o cantinho de recados. Livro de assinaturas está ultrapassado minha gente, a onda agora é cartõezinhos para os convidados deixarem recados para os noivos. Pode ser uma caixinha com papeis e canetas em uma mesinha com uma plaquinha sinalizando, ou um varalzinho com papel em formato de coração pendurados por pregadores (uma graça) ou uma Árvore de recados!
Você pega um simples galho seco coloca em uma jarro bem bonito, deixa proximo dela cartões com fitinhas para pendurar e pronto, no fim da festa ela está recheada de recados para o casal, que vai guardar pra ler e reler...Ahh que lindo isso!


Nem perguntei se minha irmã gostava ou não da ídeia, já mandei reservar um cantinho no salão porque vou fazer uma bem linda para a festa dela. Ainda bem que ela aceitou!!
Já está na minha lista de coisas que faltam ser feitas
Detalhe: ( faltam só 56 dias e a lista ainda está enorme)

Vem mais idéias fofas - Tendências- por ai....

Bjokas

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Convite PADRINHOS

Os padrinhos são os xodós dos noivos (desculpa aê é que sou Madrinha! Há) afinal são pessoas muito queridas pelos noivos.
São convidados com uma certa antecedência, para que possam se programar, afinal não podem faltar de forma alguma à cerimônia e costumam presentear os noivos com objetos mais valiosos (é preciso tempo para preparar o bolso. Rs). Já que são convidados especiais, merecem um convite especial não é?!
Esse tipo de convite costumam ter textos menos formal, carinhosos e divertidos, tudo isso para demonstrar o carinho que os noivos tem por eles.

Vejam só como foi o convite dos Padrinhos da Karina e do Jorge:


Seguindo o tema escolhido: Romântismo + Vintage, partimos da idéias de caixinhas com chocolate (muito utilizado para tal finalidade) mas claro, personalizadas por nós e diferente de tudo que já vimos por ai...  As caixinhas compramos já prontinhas para montar, os noivinhos foram feitos com os papeis preto e perolado (  falei deles aqui ),pedrinhas de strass e fita de cetim.


As florzinhas compramos e aplicamos strass no miolo ...


Agora a parte mais gostosa!!
Embalamos chocolates Bis com tirinhas de papel listradinhos de rosa, lilás e cinza. Em cada "bis" uma parte do texto do convite:

Não é uma delícia de convite? Depois é só desembrulhar e saborear... (se não ficar com dó de estragar) Rs


Alguns dos convites prontinhos para serem entregues!

Deu trabalho mas ficou uma graça, não acham?
Já dá pra entender porque estou apaixonada por esse universo "preparativos de casamento" e pretendo continuar fazendo esses mimos para noivinhas sem muitas habilidades artesanais.
O casamento da Karina é o meu projeto piloto, depois dele vem novidade por ai gente!

E ai gostaram?

Bjokas

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Criatividade até na hora do pedido

Tem momento mais emocionante do que o pedido de casamento?
Esse pergunta ainda não posso responder... Mas pelo que dizem é um misto de alegria com expectativa as vezes um pouco de susto (dependendo da situação) mas quando é respota é "SIM" é felicidade sem tamanho estampada no rosto do casal ! Coisa mais linda!! Rs
Na maioria das vezes o pedido é feito reservado, a dois, otros reunem a família, ou fazem uma surpresa básica.
Mas sou fã mesmo é daqueles que não são NADA básicos, fazem uma surpresa daquelas, com direito a produções artísticas e platéia. Não tenho namorado, mas com um pedido criativo desses aceitaria na hora, sem nem saber o nome (mentiiira) não chega a tanto... Hahaha
Mas que esses rapazes dos vídeos aqui embaixo, são muito criativos e corajosos, ai vocês concordam comigo, não?!
Esse aqui contou com a ajuda de amigos e mandou ver na coreografia:


Já imaginou vc lá sentadinha no cinema esperando o filme começar e derrepente...


Dizem que esse da Disney é fake, não sei, mas mesmo assim fiquei apaixonada Disney já é tão mágico com um pedido desses então...Ah o AMOR!

Inspirem-se e Bom Final de semana!

Bjos

terça-feira, 5 de abril de 2011

Convites, por onde começar?

Hoje resolvi falar dos convites. Na minha opinião uma das escolhas mais importantes em um casamento. Afinal, ele chega primeiro aos convidados, anunciando o que está por vir... então tem que revelar como será o clima do casório, não acham?
Até um tempo atrás convite de casamento era tudo igual (chaaato isso) mas ai  o pessoal começou a querer personalizar uma coisa aqui outra ali, e hoje tá uma beleza só... formatos. cores, textos, todos com a cara dos noivos! Acho o máximo!!
Mas peraí, não tô dizendo que tem que virar convite de festinha temática não heim? Tipo baile a fantasia e etc e tal. Tem que manter o requinte que um casamento exige, o tipo de papel normalmente se encarrega disso.
Como esse blog é dedicado ao casamento da minha Mana, vou contar um pouquinho como foi a escolha dela. 
Antes de mais nada decidimos que nós mesma iríamos confeccioná-los, pra ficar do jeitinho que ela imaginou e ainda fazer uma economia daquelas (e como). Depois conto o custo total dos convites, prometo!
No caso da Karina, o convite ela já tinha em mente há um bom tempo. Acho que foi uma das primeiras coisas que pensou assim que marcou o casamento. O layout dele remete exatamente a temática que escolhemos para o evento, Romântico + Vintage! Ops... Já adiantei um assunto a temática da festa,vai ter post em breve. Aguarde! Rs

Mas então, modelo escolhido, hora de comprar os materiais. 
Levei os noivos no SIG - setor de indústria gráficas (o nome já diz tudo), melhor local para escolhermos os papeis dos tais convites que a Karina tinha em mente. Na primeira loja que entramos ela já se apaixonou por um cinza listradinho... e o preço estava super em conta. 
Foi lá mesmo que resolvemos os papeis dos convites! Obaaa

(olha ai o listradinho que falei)

Lá a gente compra por folhas que medem o tamanho de 9 folhas A4 (dai tem que cortar com guilhotina - tipo essas aqui - no tamanho que vc quer)
São tantas opções que a gente fica até confusa. Além do listradinho levamos um preto com brilho (lindoo) e um branco perolado (fofoo) quando mostrar os convites dos padrinhos (esses já foram entregues..ufaaa) vão entender para que servem! ;)


** Dica para quem for fazer seus próprios convites:
¬ Escolha tudo beem antes (pelo menos 4 meses antes do casamento, pra dar tempo de terminar e entregar no tempo certo) 
¬ Chame os parentes e/ou amigas prendadas para ajudar (ou então vai surtar...) 

Os convites do casamento "Karina&Jorge" estão ficando lindos de morrer mas só vou mostrar quando os convidados já tiverem recebido né? Não posso estragar a surpresa...

Bjos 

domingo, 3 de abril de 2011

A escolha da igreja

Depois que ficam noivos a primeira coisa que pensam é na data do casamento!
No caso da Karina e do Jorge, decidiram que iriam se casar no dia de aniversário de namoro (acho fofo) 18 de junho. 
Aí vem o porém, eles pretendiam fazer a cerimônia na igreja do Park Way (super linda) até um belo dia resolverem passear pelo bairro onde futuramente será a  residência do casal e derepente a Karina se apaixona pela capela São Francisco de Assis.  Não só ela como todos nós, ficamos encantados!
Parece aquelas igrejinhas de casamentos de filme românticos, não acham?


Fica no alto de um morro (Ponte Alta -Gama DF) o que rende uma vista MA-RA-VI-LHO-SA.  Se o casamento for em um fim de tarde então, é perfeito. Ela é pequeninha ideal para o número de convidados deles, no máximo 250 pessoas. Já fico imaginando as fotos lindas que vão render esse casamento...
E pra terminar a história, o casamento mudou de data porque a capela não tinha vaga no dia 18/06, aliás descobrimos que ela é muito procurada com agenda super lotada. 
Mas nada disso deixou os noivos tristes, só de poder casar nesse lugar lindo, já os deixaram super felizes...

Ahh a data mudou para o dia 11 de junho de 2011 (uma semana antes do previsto) tá perto maninha! Rs
Sem falar que estava torcendo pra uma das noivas do dia 18 (porque minha melhor amiga resolveu casar no mesmo dia né Ju?) mudarem a data. Depois disso nenhuma das duas vão casar na data escolhida.
Essas noivas... 

Futuras noivas de Brasília a dica é ótima, heim? Vale a pena fazer uma visitinha na capela e morrer de amores por ela!

Bjim

Casamento, coisa de família!

Desde que começamos a planejar o tão esperado casamento da minha irmã, que venho pensando em fazer esse blog. Só agora faltando menos de 3 meses, para o grande dia da Karina que ele saiu do forno e beeem quentinho! Êbaa
Estamos aqui a todo vapor nos preparativos...hoje é domingo e estamos com a mão na massa, finalizando os convites!
Quando falo no plural não estou falando só de mim e da minha irmã não... nossa mãezinha querida também está participando de tuudo e mais um pouco. Mãe de noiva sofre viu? rs
E não para por ai não...além do noivo (é claro) sobra tarefas para nosso irmão e nosso pai!
Como diz o título casamento é coisa de família!!
Ao longo desses (curtos) 3 meses pré-casamento, vou registrar toda nossa produção (convites, lembrancinhas, docinhos, bem casados e etc, etc...) as escolhas da noiva, o nosso bate perna por ai em busca de novidades e os melhores preços...Ixiii é muita coisa, viu?
Nesse quase um ano de preparativos para o grande dia do casal "Karina & Jorge", descobri que casamento dá muito, mas muito trabalho. Mas, é tão encantador que me apaixonei por esse universo mesmo sendo apenas a irmã da noiva...

Seja bem vinda!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...