Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Inspiração no DIA DOS NAMORADOS

Mês de Junho chegando e o assunto romântico do momento é o Dia dos Namorados.
Tem assunto mais romântico que isso? Não né?!E casamento tá ali coladinho em questão de AMOR e romantismo o da Karina então, em plena véspera, no dia 11 de Junho....Nem se fala. ( falando nisso estamos preparando surpresinha para meia-noite, primeiro minuto do dia dos namorados).
Aproveitando o assunto busquei umas inspirações para serem usadas tanto para o dia dos namorados quanto para chás e até casamentos. Olha que coisas mais fofas:

Letras de arame forrado com linha - Que tal substituir as letras das iniciais dos noivos feitas de madeira (moda do momento nos casamentos) por essas de arames na cor da decoração, heim?! Ou então escrever palavinhas românticas e decorar a mesa do bolo, ou o que sua imaginação mandar...


Velas decoradas - Olha que amor essas velinhas decoradas com fita bordado por você, sim pode escrever o nome do casal a data do casamento, as iniciais... também pode colar pom pons pequeninhos ou embrulhar o potinhos com lã. Um amor gentem!!


Coração de arame floral - Esses corações dá pra aproveitar pra tanta coisa, pode fazer móbiles e pendurar pelo salão do evento, pendurar na árvore de recados, colocar na mesa no lugar de cada convidado com uma tag de agradecimento, e por ai vai...




Muito AMOR essas dicas né meninas? Se quiserem ver mais detalhes e passo-a-passo de cada um tem tudinho nesse link aqui divirtam-se no artesanato!!

Beijokas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

É de verdade?

Passeando a toa pela internet me deparo com um site lindo com trabalhos de origami o Papel em Flor e descobri tanta coisa linda para ser usado em casamentos que resolvi dividir com as leitoras do blog.
Já vi decoração, convites e lembrancinhas com origamis, mas buquês e flores para lapelas tão perfeitas que mais parecem ser flores naturais, foi um bela novidade pra mim... Me encantei!



E descobri que eles não são os unicos a fazerem um trabalho tão lindo com dobraduras para enfeitar e encantar o casamento de noivinhas por ai. O site da Adriana Suzuki é um sonho de perfeição e delicadeza, dá só uma olhada em algumas imagens dos trabalhos que ela já fez para casamento:









Verdadeiras obras de arte não? E ai mais alguém encantada por essas coisinhas lindas??

Bjokas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Vestidos de Noiva da Disney

Pra quem sonha com um casamento de princesa, a Disney lançou vestidos de noivas inspirados em algumas de suas princesas. Cada um mais lindo que o outro:

Vestido ARIEL (a pequena sereia) 


Vestido BELA (a bela e a fera)


Vestido A BELA ADORMECIDA



Vestido BRANCA DE NEVE


Vestido CINDERELA


Vestido JASMINE (Aladim)



Vestido TIANA ( a princesa e o sapo)

Quem quiser comprar estão á venda no site exclusivo para noivas da Disney -  aqui
Alguém ficou com vontade de casar vestida de princesa? Meu preferido é o da Branca de Neve ( coincidência esse era meu apelido quando criança) agora só falta o principie! Rs

Bjokas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Chá de Panela 1 e 2

Pra quem não ia ter nenhum chá de panela já tiveram 2 e vem mais um por ai. As meninas do trabalho da Karina organizaram um e a gente outro aqui em casa. E essa semana tem outro na casa de uma amiga dela. Coisa boa né?! Muitos presentes e principalmente muito carinho e diversão!
Agora adivinha o que inventamos de ultima hora?
Lembrancinhas para todas as convidadas, foram 100 bolinhos de toalha decorados com frutinhas com cheirinho de essência de morango pra deixar o ambiente bem gostoso! Me mepolguei tanto que acabei fazendo coisinhas para a decoração e também um bolo beeem gostoso!
Fotinhas das minhas obras primas pra vocês:

Chá de panela do La Salle

Botões de melância, maças e uvinhas e tag de agradecimento no palito de dente!

Também teve botão de corações, florzinhas e lacinhos!
Viram as arvores de bolinha forrada com tecido e potinho de pregadores de roupa? Ficaram lindos né? Fizemos para enfeitas as mesas no chá daqui de casa também!



Chá de panela nº 2



Pom pom de papel de seda na decoração.

Bules fofos na mesa.

Quadrinhos com os noivinhos adaptados para o chá, o Jorge ganhou um avental e a Karina chapéu de cozinheiro e bule na mão.

Além dos bolinhos de mentirinha, fiz um bolo de verdade claro! De limão com recheio de pavê cobertura de chantily e decorado com biscoitos.

Hummm não é por nada não, mas estava uma DE-LÍ-CIA!  Páreo duro pro caldo da mamis!

Olha as lembrancinhas ai, esses foram enfeitados com moranginhos de tecido. Pra quem quiser aprender a fazer os moranguinhos fiz um passo-a-passo, vai ter post em breve!

Bjos

domingo, 22 de maio de 2011

Ilustração dos noivinhos

Não pretendia postar antes do casamento. Mas acabei adaptando o desenho para o chá de panela e praticamente "todo mundo" que conhece os noivos já viu o desenho. Então, todo mundo que lê o blog merece ver também. né! 
Não se trata de uma caricatura mesmo tendo ficado a cara deles (principalmente o Jorge) a idéia é criar uma ilustração para ser utilizada na identidade visual do casamento e deixar tudo personalizado.
Meus desenhos são sempre no estilo "infantil" com traços marcantes das pessoas o resultado é esse:


Aproveito pra postar aqui uma foto dos noivos, afinal esse blog é dedicado ao casamento deles. E para quem não os conhecem poderem comparar o desenhos dos noivinhos com eles!



Não ficou parecido? É muito engraçada a reação de quem vê! Tô adorando! Ainda mais por ser minha primeira ilustração baseada em pessoas, sempre desenhei temas livres... agora já tenho algumas encomendas de noivas que também querem meus desenhos! Olha que legal!!

E já sabem, precisando é só falar estou adorando trabalhar com essas coisinhas de casamento! 

Beijos

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Arroz? Isso é coisa do passado...

Mais uma novidade "casamentistica" pra dividir com vocês!
Lembram da famosa chuva de arroz, que trás prosperidade e fartura para o casal?Faz um tempinho que ela está sendo substituida por outros elementos ( que bom, porque arroz pode machucar se cair nos olhos e até mesmo derrubar alguém se o piso for escorregadio) ufaaa!
Petálas de rosas são uma boa opção. Fica um luxo e super lindo, não acham? Mas tem outras opções mais modernas ainda...

Bolhas de sabão:


Que tal distribuir vidrinhos de bolhas de sabão, para pais padrinhos e crianças na sua saída da igreja? Olha o efeito lindo para as fotos. Se o casamento for durante o dia e ao ar livre então...Ahh que TU-DO!


Velas strelinhas (fogos de artifício)



Essa inspiração encontrei em sites americanos e simplesmente amei! Ao contrário das bolhas só dá um "tcham" se o casmento for à noite. Lá fora você encontra fácill, fácil sparklers (essas varetinhas de fogos) pra comprar, esse site é um deles. Por aqui não encontrei, mas dá pra improvisar com velinhas de aniversário ou encomendar em casas de fogos de artifício velinhas com varetinhas maiores, para durar mais tempo o efeito. Vale super a pena porque fica Liiiiindo!


Chuva de corações


Esse vi ontem no site da Revista Manequim e me apaixonei ( novidade, tudo eu me apaixono! rs) Não é uma simples chuva de prata minha gente! Quando vc estoura saem vários corações voando e caindo sobre os noivos! Ahh que coisa mais romântica... Tô apaixonada!!

Agora me diz, você vai se contentar com uma simples chuva de arroz depois dessas inspirações? 
Não dá néh? Hahaha

Bjokas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Convite Chá de Panela

Lembram que eu mostrei aqui um pouquinho da chaleira que estava desenhando para o convite de chá de panela? Os convites ficaram prontos e já foram entregues, então já posso mostrar pra vocês. Êê!!
Nada melhor do que um sachê de chá para convidar para o que chamamos de chá de panela!
Essa idéia tem sido muito usada por ai, seja chá de cozinha, chá de bebê, chá de bonecas... fica uma graça, não acham?
 Os saquinhos foram feitos em papel manteiga (aqueles utilizados para culinária) mas podem ser feitos em papel vegetal também. Depois costurados nas bordas para fechar. Dentro tem um chá de verdade com a tag personalizada com coração e as iniciais dos noivos.

 Pra ficar tudo bem romântico (já que é o chá do casal) muitos corações ... até o bico da chaleira é em formato de coração, perceberam?
Bandeja prontinha para entregar os convites, ou para preparar um chá bem gostoso... Rs

Todos convidados mais uma vez amaram o convite e o cheirinho de chá que fica quando abrem o saquinho!
E eu só posso ficar Feliz com tudo isso!

Bjokas


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...