Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Madrinhas padronizadas, pode?

Esses dias conversando com minha afilhada linda Gabi no facebook. Ela me perguntou o que achava de madrinhas de casamento com vestidos iguais. Achei interessante colocar minha opinião aqui no blog, apenas minha opinião, ok?
Essa história surgiu lá nos "Estrangeiros" vocês sabem né? Nos casamentos americanos os padrinhos e madrinhas são os melhores amigos do noivo e as melhores amigas da noiva, e entram separados na cerimonia eles dão todo suporte necessários aos noivos, as moças organizam o chá de panela e os rapazes  a despedida de solteiro. Chamados de Bridesmaids e Grooms Men são uma espécie de damas de honra e pajens adultos, por isso as roupas todas parecidas ou iguais mesmo. As moças também carregam buques só que menores que o da noiva.
Então, visualmente falando acho lindo de viver, todas as madrinhas "combinandinho" e de preferência os padrinhos também. Mas o que pesa na hora de decidir é o stress que isso pode gerar na sua vida de noiva já estressada com zilhões de outras coisas.
Exemplo prático, você tem 10 madrinhas magérrimas e uma gordinha e decide por um modelo de vestido todo plinçado. É claro que a gordinha não vai gostar nada disso. De duas uma ou ela vai contrariada e fica magoada com você pelo resto da vida, ou decide nem ir mais... Não estou exagerando não, tá? Isso já aconteceu...
Uma opção é escolher é você determinar a cor dos vestidos e  elas escolhem o modelo que preferir. Ou o contrário disso também dá super certo. Na minha visão essa decisão vai depender do quão suas madrinhas são suas amigas de verdade, a antecedência que você faz tal decisão e outras coisinhas que você vai descobrir depois de fazer a proposta para as envolvidas no assunto: suas MADRINHAS!
Não querendo ser maldosa, mas um ponto muito positivo para optar por escolher os vestidos de suas madrinhas é que você não corre o risco de no dia do seu casamento se deparar com uma madrinha de vestido preto (não pode!!) ou com um decote daqueles que até o padre fica constrangido, ou um vestido mais lindo que o da noiva, não pode também né? Você é a estrela do dia! Rs
Agora, não vá exagerar e querer escolher o vestidos de todas as convidadas, como fez uma louca em uma reportagem que passou dia desses no fantástico. Já pensou se "geral" decide não ir de tão chata que você foi? Ou até vão mas falarão disso pelo resto da vida...
Vale lembrar que tudo isso envolve custos, então não faça escolhas sofisticadas demais, para não deixar suas madrinhas tão endividadas que nem poderão lhe dar um belo presente de casamento. Hehehe
Para os padrinhos a situação é beeem mais simples ( para os homens é sempre mais fácil, SEMPRE) podem alugar todos os ternos no mesmo lugar, ai o stress é só em convencê-los a irem na tal loja fazer a prova, ou comprar gravatas de cores iguais e/ou estampas diferentes, também podem usar meias iguais.
Bom, resumindo tudo. Sabendo conversar tudo sempre acaba bem, só não esqueça de fazer suas madrinhas se sentirem felizes com o vestido que irão vestir. Marque encontros para conversarem sobre o assunto, leve opções variadas das suas idéias, com fotos, revistas, amostra de tecidos, pesquise ateliês de costura, pensando em um bom profissional e bom preço. Mas prepare-se porque caras feias virão... Não tem como agradar todo mundo sempre!
Mas vale a pena tentar padronizar seus padrinhos e madrinhas, porque suas imagens vão ficar lindas, olhem só:





Observação: Acho tão fofas as orientais elas sempre ficam mais lindas que todas, acho que é porque já são super parecidas fisicamente! 




Cores iguais e modelos com detalhes sutis, mas que fazem a diferença.

Essas usaram tudo igualzinho.

cores vibrantes contrastam com o branco da noiva. Ótima opção!


Tons claros, quase misturando com a noiva se não fossem os detalhes...

Vestidos completamente diferentes, mas em tom de degradê entre o nude e o marrom. Super, hiper, mega idéia. Agrada gregos e troianos e fica lindo!

Padrinhos igualzinhos ao noivo.

O meu preferido, todos de All Star.

Esses aqui ficaram um charme no estilo country, neah?!

Noivinhas de plantão, espero não ter desanimados com tantos pontos negativos levantados aqui por mim... Não foi essa a intenção, pelo contrário! Quaaaando eu casar pretendo padronizar minhas madrinhas SIM! 

Bjokas

Um comentário:

Obrigada por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...