Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Rosas de papel !

Dia desses minha afilhada Gabi que praticamente já virou colaboradora do blog (sempre cheia de dicas bacanas), me mandou essa matéria como fazer um casamento sustentável vale muito a pena dá uma olhadinha lá.
Eu acho super válido tentar cuidar do planeta, desde pequenos gestos do cotidiano, até na hora de organizar uma festa, utilizar materiais reciclados e tudo mais... não é besteira é responsabilidade, sabe?
E ai fiquei pensando em alguns itens a acrescentar nessa listinha que sugeriram no link. Percebi que na parte de decoração não foi citado a opção de flores de tecido ou de papel reciclado. Tenho que confessar que acho a coisa mais linda desse mundo flores naturuais, mas dá uma dó saber que depois da festa as coitadinhas vão para o lixo... e ainda tem a questão do valor, decoração de festas com flores naturais são bem mais caras... uma economia não vai nada mal e seu bolso agradece!
Bom as flores de tecido sou suspeita pra falar, afinal é a nossa especialidade "artesanal" aqui em casa, o blog já tá cheinho de postagem com elas.
Agora flores de papel reciclado é boa idéia minha gente. Não estou falando dequelas de papel crepom que a gente fazia no colégio não... Estou falando de flores de papel, LINDAS como essas:





E ai, ficou com vontade de aprender a fazer essas lindezas e de quebra ser mais sustentável?
Olha o tutorial facinho com passo-a-passo de imagens pra vocês!

 Idéia original aqui e tradução do tutorial lá no cacareco.
  •  Pinte  o papel branco (tipo cartolina) usando tinta aquarela (tinta à base de água) que irá dar cor  para fazer as rosas, frente e verso.
  •  Gentilmente amassa o papel e depois desamassa, deixe secar bem para fazer as pétalas. ( As rugas vão dar um efeito no papel).
  • Corte vários tamanhos de pétalas,  comece usando as menores para as maiores, colando com cola quente e moldando a rosa.
  • Depois de feita a rosa, com um palito puxe a ponta da rosa para baixo , moldando a pétala.
  • Pinte uma tira de papel de verde, amassa, desamassa e deixe secar.Corte as folhas.
  • As folhas vão ser coladas no vaso que irá colocar a sua rosa.
  • Coloque peso no vaso e musgo seco, colando a rosa no final.
E está pronto seu vasinho com rosa de papel para decorar sua festa ou usar como lembrancinha!

Espero que tenha gostado!

Beijos,

Keli Freire


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...