Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2011

Convites, por onde começar?

Hoje resolvi falar dos convites. Na minha opinião uma das escolhas mais importantes em um casamento. Afinal, ele chega primeiro aos convidados, anunciando o que está por vir... então tem que revelar como será o clima do casório, não acham?
Até um tempo atrás convite de casamento era tudo igual (chaaato isso) mas ai  o pessoal começou a querer personalizar uma coisa aqui outra ali, e hoje tá uma beleza só... formatos. cores, textos, todos com a cara dos noivos! Acho o máximo!!
Mas peraí, não tô dizendo que tem que virar convite de festinha temática não heim? Tipo baile a fantasia e etc e tal. Tem que manter o requinte que um casamento exige, o tipo de papel normalmente se encarrega disso.
Como esse blog é dedicado ao casamento da minha Mana, vou contar um pouquinho como foi a escolha dela. 
Antes de mais nada decidimos que nós mesma iríamos confeccioná-los, pra ficar do jeitinho que ela imaginou e ainda fazer uma economia daquelas (e como). Depois conto o custo total dos convites, prometo!
No caso da Karina, o convite ela já tinha em mente há um bom tempo. Acho que foi uma das primeiras coisas que pensou assim que marcou o casamento. O layout dele remete exatamente a temática que escolhemos para o evento, Romântico + Vintage! Ops... Já adiantei um assunto a temática da festa,vai ter post em breve. Aguarde! Rs

Mas então, modelo escolhido, hora de comprar os materiais. 
Levei os noivos no SIG - setor de indústria gráficas (o nome já diz tudo), melhor local para escolhermos os papeis dos tais convites que a Karina tinha em mente. Na primeira loja que entramos ela já se apaixonou por um cinza listradinho... e o preço estava super em conta. 
Foi lá mesmo que resolvemos os papeis dos convites! Obaaa

(olha ai o listradinho que falei)

Lá a gente compra por folhas que medem o tamanho de 9 folhas A4 (dai tem que cortar com guilhotina - tipo essas aqui - no tamanho que vc quer)
São tantas opções que a gente fica até confusa. Além do listradinho levamos um preto com brilho (lindoo) e um branco perolado (fofoo) quando mostrar os convites dos padrinhos (esses já foram entregues..ufaaa) vão entender para que servem! ;)


** Dica para quem for fazer seus próprios convites:
¬ Escolha tudo beem antes (pelo menos 4 meses antes do casamento, pra dar tempo de terminar e entregar no tempo certo) 
¬ Chame os parentes e/ou amigas prendadas para ajudar (ou então vai surtar...) 

Os convites do casamento "Karina&Jorge" estão ficando lindos de morrer mas só vou mostrar quando os convidados já tiverem recebido né? Não posso estragar a surpresa...

Bjos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...